search

Não me pertube. Cadastre seu telefone para não receber ligações de telemarketing

24 de janeiro de 2020

Inicialmente, o serviço visava bloquear o contato de prestadoras de telefonia, TV por assinatura e Internet – como Claro, TIM, Vivo, Sky e outras.
Agora, o serviço foi expandido e também permite impedir ligações de bancos para ofertas de empréstimos e cartão de crédito. Fazem parte da iniciativa o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, Santander e outros.

O ‘Não Me Perturbe’ é um cadastro nacional que coleta informações de usuários que não desejam receber ligações de telemarketing. A ferramenta está disponível desde o dia 02 de janeiro deste ano.

Para utilizar o serviço, acesse o site do ‘Não me Perturbe’ (www.naomeperturbe.com.br )e toque em “Solicitar Bloqueio”. O cadastro no serviço é gratuito. Para isso, toque em “Quero me cadastrar” e insira os dados pessoais do usuário.

Após o cadastro, volte à tela inicial do ‘Não Me Perturbe’ e faça login na conta usando o e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o número de telefone e, logo abaixo, selecione as empresas que deseja bloquear as ligações. Por fim, toque em “Cadastrar telefone”. Após o cadastro, as empresas e correspondentes bancários têm o prazo de 30 dias para parar com as ligações.

Caso as ligações persistam, o consumidor deve procurar um advogado de sua confiança para tomar as medidas judiciais cabíveis.

Não me pertube. Cadastre seu telefone para não receber ligações de telemarketing
Fonte:
Fernando Bonfim Duque Estrada, Advogado inscrito na OAB/MS 9079

Receba informações de inovações na advocacia.